'Um governo preocupado com a vida dos brasileiros imunizaria toda população em 8 meses', diz Marcelo Freixo

Depois de lembrar o sucesso do governo Lula na vacinação contra a gripe H1N1, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alertou para a falta de coordenação de Jair Bolsonaro no combate à pandemia. "Se tivéssemos um governo que se importasse com a vida dos brasileiros, nós conseguiríamos alcançar essa marca e imunizar toda população em 8 meses", disse

Marcelo Freixo e Jair Bolsonaro
Marcelo Freixo e Jair Bolsonaro (Foto: Câmara | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) lembrou o sucesso do governo Luiz Inácio Lula da Silva na vacinação contra a gripe H1N1 em 2010 e criticou Jair Bolsonaro por sabotar a vacina contra o coronavírus. 

"Na campanha de vacinação contra a pandemia de H1N1 em 2010, foram vacinadas cerca de 27 milhões de pessoas por mês. Se tivéssemos um governo que se importasse com a vida dos brasileiros, nós conseguiríamos alcançar essa marca e imunizar toda população em 8 meses", escreveu o parlamentar no Twitter.

continua após o anúncio


continua após o anúncio

Nesta semana, o ex-presidente Lula lembrou da vacinação contra a H1N1 e também deferiu críticas a Bolsonaro. "Ninguém virou jacaré", disse o petista em sua conta no Twitter

continua após o anúncio

A postagem foi uma referência à declaração de Bolsonaro, que fez críticas  farmacêutica estadunidense Pfizer

"Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema de você. Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver isso", afirmou.

continua após o anúncio

Bolsonaro já subestimou a pandemia em várias ocasiões. Em novembro, ele disse que o Brasil "tem que deixar de ser um país de maricas".

Em junho, Bolsonaro afirmou que "talvez tenha havido um pouco de exagero" na maneira como a pandemia foi tratada. Chegou a classificá-la como uma "gripezinha", em março, e perguntou "e daí?" ao ser questionado sobre os cinco mil mortos pela doença, em abril.

continua após o anúncio

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos de coronavírus (7,4 milhões), atrás de Índia (10,1 milhões) e Estados Unidos (19,0 milhões). O governo brasileiro também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes (189 mil), atrás dos EUA (336 mil).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247