Freixo: imagina se, após demissão de Mandetta, vazam os testes de Bolsonaro
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alertou para um eventual vazamento dos resultados dos exames de coronavírus feitos por Jair Bolsonaro, que prefere violar o princípio de transparência pública ao esconder os testes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alertou para um eventual vazamento dos resultados dos exames feitos por Jair Bolsonaro para saber se contraiu ou não o coronavírus. "Imagina se no meio dessa brigalhada o Mandetta resolve vazar o resultado dos exames do Bolsonaro...", escreveu o parlamentar no Twitter.
Bolsonaro viola o princípio da transparência pública ao não divulgar os resultados do exame sobre uma doença que atinge pelo menos 28,3 mil pessoas no Brasil e já provocou 1.736 mortes.
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República havia classificado como "sigilosos" os resultados dos testes.
É cada vez mais forte junto à imprensa a informação de que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será demitido. Ele tem divergências com Bolsonaro sobre as estratégicas o combate ao coronavírus. Mandetta defende o isolamento social, enquanto o ocupante do Planalto, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), já pediu a reabertura do comércio e compareceu a mobilizações nas ruas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247