Freixo ameaça sair do PSOL se partido cassar candidatura de Wesley Teixeira, que recebeu dinheiro de Armínio Fraga

Marcelo Freixo lembrou ter recebido, em 2012, doações de Guilherme Leal, fundador da Natura, para sua campanha eleitoral

Marcelo Freixo, Wesley Teixeira e Armínio Fraga
Marcelo Freixo, Wesley Teixeira e Armínio Fraga (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em reunião virtual na quinta-feira, 1, o deputado federal Marcelo Freixo, principal força eleitoral de seu partido, ameaçou deixar o PSOL caso a sigla tome medida contra a candidatura de Wesley Teixeira a vereador em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense.

Wesley recebeu R$ 75 mil em doações de empresários e banqueiros para sua campanha eleitoral, como Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central na época FHC e assessor econômico de Aécio Neves (PSDB) durante as eleições de 2014; João Moreira Salles, herdeiro do Itaú; e a escritora Beatriz Bracher, filha do ex-banqueiro Fernão Bracher.

continua após o anúncio

Setores do PSOL defendem que Wesley devolva os valores doados à sua campanha. Esses integrantes alegam a existência de uma resolução interna da sigla, de 2008, que impede filiados de receberem doação de grandes empresários. Freixo reagiu contra as pressões a Wesley.

“Se formalizarem alguma tentativa de impugnar a sua candidatura, Wesley, eu saio do PSOL, porque não tem condições de eu ficar em um partido que não vê o tamanho do que você representa para a democracia brasileira”, disse Freixo, que lembrou ter recebido, em 2012, doações de Guilherme Leal, fundador da Natura, para sua campanha eleitoral.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247