Fiscalização prendeu 90 veículos piratas em menos de uma semana

Ao do Departamento de Transportes Rodovirios (Detro) teve incio h trs dias, com mais de 30 fiscais; na ltima segunda-feira, nibus ilegal pegou fogo no tnel Rebouas, principal ligao entre as zonas sul e norte do Rio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Rio - Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), 26 fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e 16 homens da Prefeitura do Rio, com o apoio de três reboques, estão em ação conjunta por vários bairros da Capital no combate ao transporte irregular de passageiros.Entre 5h e 8h, 20 veículos já haviam sido apreendidos, entre estes, cinco ônibus. As equipes, até gora, estiveram na Avenida Brasil, Linha Vermelha, Recreio dos Bandeirantes e Zona da Leopoldina e seguirão para outras áreas durante as próximas horas.

Na Avenida Brasil, foram flagrados quatro ônibus piratas, duas vans, duas kombis e um Doblô; e na Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes, houve o recolhimento de 10 vans. O quinto ônibus pirata foi detectado na Linha Vermelha. O motorista tentou fugir, mas foi parado na Avenida Francisco Bicalho.

Na manhã da última quarta-feira (12), o Detro atuou em diversos pontos do estado, coibindo o transporte de passageiros irregular, e verificação das condições da frota regular de ônibus intermunicipal. Entre 6h e 10h, 60 ônibus legais foram recolhidos, além de serem aplicadas 120 multas. Os fiscais fizeram apreensões em vários terminais da capital e ainda em Nova iguaçu, Duque de Caxias e Niterói. Na última segunda-feira (9), um ônibus pegou fogo no Túnel Rebouças, responsável por ligar o centro e a zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes o veículo era irregular e o motorista fugiu do local, mas não houve vítimas.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247