Fevereiro já é o mês com o maior número de mortes da pandemia em Minas

Mais de 3,2 mil pessoas morreram em decorrência da pandemia no mês de fevereiro em Minas Gerais. Belo Horizonte, capital mineira, também registrou o maior número de mortes desde o início da transmissão do coronavírus na cidade

Governador de Minas, Romeu Zema
Governador de Minas, Romeu Zema (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Números do governo de Minas Gerais apontaram que fevereiro deste ano já é o pior mês da pandemia no estado, com 3.216 pessoas mortes decorrentes da Covid-19. 

Belo Horizonte, capital mineira, também registrou o maior número de mortes. Até esta sexta-feira (26), foram 467 óbitos registrados na capital. Os dados foram publicados pelo portal G1.

continua após o anúncio

O registro de casos no estado diminuiu na comparação com janeiro. No mês passado, 191.577 pessoas foram infectadas. Em fevereiro, este número foi para 134.744.

A quantidade de mortes em Minas reflete a situação dramática do Brasil em relação à pandemia em função das aglomerações, da variante do coronavírus e da falta de melhor coordenação do governo Jair Bolsonaro para o gerenciamento da crise do coronavírus. 

continua após o anúncio

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 17 capitais registram lotação de pelo menos 80% de Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s).

Outros estados

Autoridades de alguns estados brasileiros já estão aumentando as restrições devido à pandemia.

continua após o anúncio

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou nesta sexta-feira (26) lockdown em todo o estado

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96% nesta semana.

continua após o anúncio

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, enviou um ofício aos 295 secretários municipais de saúde alertando que o estado está "entrando em colapso".

Em São Paulo, o SindHosp (sindicato dos hospitais, clínicas e laboratórios paulistas) fez um levantamento com 80% instituições apontando que 52% decidiram cancelar as cirurgias e procedimentos eletivos por causa da pandemia. 

continua após o anúncio

Neurocientista faz alerta

Ao comentar o cenário nacional, o neurocientista Miguel Nicolelis afirmou que vê "grande chance de um colapso nacional".

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista a um vídeo em que o cientista Miguel Nicolelis fala sobre a necessidade de lockdown:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247