Festival do Rio premia refilmagem de obra de Guimarães Rosa

Longa-metragem de estreia do diretor Vincius Coimbra levou prmio de melhor filme, melhor ator e melhor ator coadjuvante; preferido do pblico, Sudoeste, de Eduardo Nunes ficou com o Prmio Especial do Jri



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ A refilmagem de "A hora e a vez de Augusto Matraga", baseada na obra de Guimarães Rosa, foi o grande vencedor do Festival do Rio 2011. O longa-metragem de estreia do diretor Vinícius Coimbra, levou ainda os prêmios de ator para João Miguel, ator coadjuvante para José Wilker, e um Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio, que atua no filme. O resultado foi anunciado em cerimônia na noite desta terça-feira (18) no Cine Odeon.

"Sudoeste", de Eduardo Nunes, favorito de boa parte do público, ficou com o Prêmio Especial do Júri, e "Mãe e filha", de Petrus Cariry, recebeu uma menção honrosa. Os longas de Nunes e Cariry também dividiram o troféu de fotografia.

Entre os documentários, o prêmio principal foi para "As canções", do veterano Eduardo Coutinho, que mostra personagens narrando como músicas marcaram suas vidas. Ainda na categoria documental, "Olhe pra mim de novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

continua após o anúncio

O júri escolheu, ainda, "A novela das 8" como melhor roteiro e "Marcelo Yuka no caminho das setas" como melhor montagem. Karim Aïnouz recebeu o prêmio de melhor diretor do Festival, por "O abismo prateado"; Camila Pitanga, de melhor atriz, por "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios"; e Maria Luísa Mendonça, de melhor atriz coadjuvante, por "Amanhã nunca mais".

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247