Feliciano é condenado a pagar R$ 100 mil em indenização por ataques à comunidade LGBT
Em 2015, o deputado havia vinculado falsamente à Parada Gay fotos de pessoas quebrando a imagem de uma santa no chão e inserindo um crucifixo no ânus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O juiz Douglas Ravacci, da Justiça de São Paulo, condenou o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos em razão de ataques à comunidade LGBT, segundo Rogério Gentile, do UOL, em processo aberto pela ONG Abcd´s Ação Brotas pela Cidadania e Diversidade Sexual.
O motivo para a ação foram manifestações feitas pelo parlamentar após a Parada Gay de 2015. À época, segundo a promotora Anna Trota Yaryd, o deputado teria vinculado falsamente à Parada Gay fotos de pessoas quebrando a imagem de uma santa no chão e inserindo um crucifixo no ânus. "O deputado acirrou a intolerância e a discriminação contra a comunidade LGBT", argumentou a promotora.
Para o juiz, o parlamentar estimulou "a intolerância e discriminação, tudo sob apelo moral e religioso" e "ultrapassou os limites do exercício de liberdade de manifestação de pensamento, uma vez que não se conteve em exprimir sua posição contrária".
Feliciano havia alegado que fez "duras críticas políticas e ideológicas sobre a atuação da comunidade LGBT, mas dentro dos limites impostos pela lei".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247