Familiares de Marielle Franco e Anderson Gomes realizam ato contra interferência nas investigações
Os familiares de Marielle e Anderson seguravam cartazes com as frases “Quem está interferindo no caso Marielle e Anderson?” e “Interferência não!", após as procuradoras que deixaram o caso denunciarem a pressão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - As famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes realizaram nesta quarta-feira (14) um ato em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro contra a interferência externa que compromete as investigações sobre o assassinato dos dois.
As promotoras Simone Sibílio e Leticia Emile anunciaram na semana passada que deixaram a Força-Tarefa do Caso Marielle Franco e Anderson Gomes por conta da pressão.
Os familiares de Marielle e Anderson seguravam cartazes com as frases “Quem está interferindo no caso Marielle e Anderson?” e “Interferência não!" e demandavam transparência nas apurações.
"Mais um 14 e estamos aqui em frente ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para perguntar: quem está interferindo no caso Marielle e Anderson?", disse Anielle Franco, irmã de Marielle.
O Comitê Justiça por Marielle e Anderson foi criado pelas famílias de Marielle e Anderson, pelo Instituto Marielle Franco, pela vereadora Mônica Benício, pela Anistia Internacional no Brasil, pela Terra de Direitos e pela Justiça Global para exigir justiça e esclarecimentos sobre o assassinato, que já completa, nesta quarta, 3 anos e 4 meses.
O grupo lançou a plataforma interferencianao.org, em que qualquer um pode entrar e cobrar respostas do governador do estado e do Ministério Público. (Com informações do Globo).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247