Família faz vaquinha para enterrar catador morto por policiais que confundiram pedaço de madeira com fuzil

Vaquinha é necessária para realizar enterro em cemitério mais próximo à Cidade de Deus "para que todos os amigos possam ir”, disse um familiar

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A família de Dierson Gomes da Silva, 51 anos, morto pela Polícia Militar do Rio nesta quinta-feira (5), na Cidade de Deus, realizou uma vaquinha entre amigos para fazer o enterro do catador no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste, neste sábado (7).

Dierson foi morto por policiais da 18º BPM (Jacarepaguá), que confundiram um pedaço de madeira de uma cabeceira de cama com um fuzil. Em nota, a PM disse que o homem estava "portando o que aparentava ser uma arma com uma bandoleira e por isso atiraram". 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem do jornal O Dia, o estado do Rio disponibiliza a gratuidade para sepultamento, porém só nos cemitérios de Inhaúma, na Zona Norte, e do Caju, no Centro. No entanto, “a família deseja realizar o enterro no Cemitério de Pechincha, na Zona Oeste, devido à proximidade, para que todos os amigos possam ir”, destaca o jornal.

Ainda de acordo com a reportagem, o Governo do Estado ainda não respondeu se pretende custear o enterro de Dierson no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247