Facebook anula punição e libera postagens de Eduardo Bolsonaro
A defesa do deputado federal, que teve perfil bloqueado, afirmou que dará prosseguimento à ação judicial para que a empresa "repare os danos causados"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Thayná Schuquel, Metrópoles - O Facebook decidiu, na tarde desta terça-feira (20/7), anular a punição aplicada à pagina do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e reativar a rede social dele. O parlamentar ficou seis dias impedido de fazer postagens e comentários após questionar pesquisas eleitorais em uma publicação, usando uma imagem do ditador nazista Adolf Hitler, ao lado de uma frase atribuída a ele.
Em nota, a advogada Karina Kufa, que defende Eduardo, afirmou que foi protocolado na Justiça do Distrito Federal um recurso contra a “indevida punição”. “A decisão é correta, mas não é suficiente. Vamos dar prosseguimento à ação judicial para que a empresa Facebook repare os danos causados ao parlamentar e não volte a cometer abusos dessa natureza”, diz o texto.
O bloqueio das contas do deputado durou por seis dias e, de acordo com a defesa, “foi uma clara violação da liberdade de expressão e do livre exercício da atividade parlamentar”. “É preciso deixar claro que o Facebook não é juiz de contendas políticas e muito menos intérprete oficial da Constituição”, diz nota.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247