Ex-colega de Bolsonaro na Aman, coronel vira peça-chave de investigação que apura esquema em gabinete de Carlos

Guilherme dos Santos Hudson já figurou como investigado no procedimento que apura um suposto esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj

Vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro
Vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Foto: Câmara Municipal do Rio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro avançou nas investigações que apuram a suposta participação de Guilherme dos Santos Hudson em um esquema de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Hudson foi colega de Jair Bolsonaro (PL) na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e é tio de Ana Cristina Siqueira Valle, segunda esposa do ex-ocupante do Palácio do Planalto.

Segundo a coluna da jornalista Juliana Dal Piva, no UOL, o coronel Hudson já figurou como investigado no procedimento que apura um suposto esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele trabalhou no gabinete do parlamentar de junho a agosto de 2018. 

continua após o anúncio

“No procedimento de Flávio Bolsonaro, Hudson teve o sigilo bancário quebrado. Na quebra do militar, foi possível verificar 16 saques que totalizaram R$ 260 mil” e “os saques foram realizados em espécie e com valores superiores a R$ 10 mil na boca do caixa, em diferentes ocasiões, entre 2009 e 2016. A maioria deles, um total de 11, ocorreu de abril a outubro de 2016”, ressalta a reportagem. 

Os saques aconteceram no mesmo período “em que a mulher, um filho e duas noras dele foram assessores de Flávio ou Carlos Bolsonaro”, destaca a colunista.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247