Evento de Doria com ex-presidentes será sem vacina para evitar acusação de 'fura fila'

A ideia inicial era vacinar os ex-presidentes durante o evento, mas devido à escassez de vacinas e à possibilidade de uma repercussão ruim sobre "furar a fila” do Plano Nacional de Vacinação o plano foi cancelado

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fará um evento com ex-presidentes no próximo dia 25 para promover a vacinação contra a Covid-19, mas sem a vacina para evitar acusação de “furar a fila”, segundo o G1.

A ideia inicial era vacinar os ex-presidentes durante o evento, mas devido à escassez de vacinas e à possibilidade de uma repercussão ruim sobre "furar a fila” do Plano Nacional de Vacinação o plano foi cancelado.

continua após o anúncio

O evento acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Confirmaram presença os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. José Sarney participará de forma remota. Enquanto Fernando Collor, Lula e Dilma recusaram o convite.

Dilma, em nota, afirmou que “por razões éticas e de justiça” ela recusou o convite, porque “o Plano Nacional de Vacinação deve ser respeitado e, se é certo que a vacinação já começou, não há montante de vacinas disponível para que eu, agora, seja beneficiada”.

continua após o anúncio

“É inaceitável ‘furar a fila’, que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros. Neste momento, considero imprescindível que sejam atendidos, de acordo com o Plano, primeiramente os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente da luta contra a Covid19, além dos idosos que vivem em asilos e o grupo de idosos brasileiros mais expostos ao risco de adoecer gravemente ou morrer. Aguardarei pacientemente a minha vez e quero adiantar que já estou com o braço estendido para receber a Coronavac”, destacou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247