Estudo da USP destaca que Bolsonaro se empenhou em disseminar a Covid-19
A pesquisa foi atualizada nesta semana a pedido da CPI da Covid do Senado. Foram selecionadas algumas ações do governo que favoreceram o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil, como imunidade de rebanho, e banalização das mortes e das sequelas causadas pela doença
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) reforçaram, em estudo, que Jair Bolsonaro se empenhou para disseminar o coronavírus no Brasil. A pesquisa foi publicada em janeiro de 2021 e atualizada nesta semana a pedido da CPI da Covid do Senado. O levantamento foi feito com a Conectas Direitos Humanos.
“A sistematização de dados sobre ações e omissões revela o empenho e a eficiência da atuação da União em prol da ampla disseminação do vírus no território nacional, compreendendo uma expressiva variedade de atores que ocupam elevados cargos na esfera federal”, disse o relatório. O teor do documento foi publicado pela Carta Capital.
Foram selecionadas algumas ações do governo que favoreceram o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil, como imunidade de rebanho por contágio ou transmissão; estímulo ao descumprimento de medidas sanitárias preventivas; tratamento precoce posteriormente convertido em política pública de saúde, e banalização das mortes e das sequelas causadas pela doença.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247