“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso", afirma Doria
Com 450 pacientes aguardando por um leito de UTI para Covid-19 na cidade de São Paulo, o governador admitiu o estrangulamento da rede de saúde do estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) no Palácio dos Bandeirantes na qual anunciou a volta do estado de São Paulo à fase vermelha do Plano SP, o governador João Doria (PSDB) admitiu que a rede de saúde paulista, assim como a de todo o Brasil, está "à beira de um colapso".
Com 450 pessoas esperando por uma vaga em UTI de Covid-19 na capital de São Paulo, Doria explicou que a fase vermelha no estado estará em vigor a partir da meia-noite do próximo sábado (6) e que a medida deverá durar duas semanas, a depender da evolução da curva de infecções, óbitos e internações devido ao novo coronavírus. Escolas, no entanto, permanecerão abertas.
Em pronunciamento, o governador não deixou de apontar a culpa de Jair Bolsonaro pelas 257.562 mortes causadas pela pandemia no Brasil. “A culpa é sua, por ser, além de incompetente, negacionista. O senhor é um pária no Brasil e um pária no mundo".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247