Estado de São Paulo está com 95% da população na fase amarela

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou que o estado está com 95% da população na fase amarela. O Plano São Paulo, programa estadual de retomada, prevê cinco fases: a vermelha é a situação mais preocupante e requer mais restrições à população. Em seguida aparecem a laranja, a amarela, a verde e a azul

Somente as regiões de Franca e Ribeirão Preto estão na fase laranja
Somente as regiões de Franca e Ribeirão Preto estão na fase laranja (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou nesta sexta-feira (4) que o estado está com 95% da população na fase amarela. Somente as regiões de Franca e Ribeirão Preto estão na fase laranja.

O Plano São Paulo, programa estadual de retomada, prevê cinco fases: a vermelha é a situação mais preocupante e requer mais restrições à população. Em seguida aparecem a laranja, a amarela, a verde e a azul. A última fase é para quando o cenário estiver controlado.

continua após o anúncio

"Não significa que temos que baixar a guarda, não significa que temos que relaxar e lembrar que estamos em quarentena e precisamos ter cautela e cuidado", afirmou Doria em coletiva de imprensa. 

Para passar de uma fase para outra, cada região é analisada de acordo com cinco critérios: taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para a Covid-19, quantidade de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, evolução de novas internações nos últimos sete dias, evolução de novos casos nos últimos sete dias e variação de óbitos nos últimos sete dias.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247