Erika Hilton pede ao TRE-SP exclusão de postagens de Carla Zambelli
O motivo da representação feita pela deputada do PSOL foram ataques da parlamentar bolsonaristas a urnas eletrônicas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada estadual de São Paulo Erika Hilton (PSOL), candidata a deputada federal, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que determine a retirada de publicações feitas pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) com ataques as urnas eletrônicas. A multa sugerida foi de R$ 50 mil por dia. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (28) pelo blog do Fausto Macedo.
De acordo com um trecho da petição, "o ataque à regularidade do processo eleitoral tem repercussão nefasta na legitimidade do pleito, na estabilidade do Estado Democrático de Direito e na confiança dos eleitores nas eleições".
A candidata do PSOL pediu que a deputada bolsonarista seja impedida "de veicular outras fake news sob pena de suspensão integral de seus perfis".
Segundo Zambelli, "a representação é mais uma tentativa da esquerda em censurar o amplo debate". "No vídeo em questão, a Deputada Federal Carla Zambelli informa à população que protocolou pedido de esclarecimentos ao juiz da 53ª Zona Eleitoral para que explique porque as urnas estavam sendo tratadas em local diverso do TRE, e quais as circunstâncias que envolveram a escolha de um sindicato para esta operação", disse.
"Não há nenhuma desinformação: é verdade que as urnas estavam sendo manipuladas em prédio que não pertence à Justiça Eleitoral, e é verdade que a Deputada Carla Zambelli protocolou um pedido de informações", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247