Entenda como cães de ator encontrado em baú foram fundamentais para a localização do corpo

Inicialmente, Jeff não estava oficialmente desaparecido e mantinha contato com a família por meio de mensagens de texto no WhatsApp

Jeff Machado
Jeff Machado (Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Ong que acolhe pets em situação de vulnerabilidade “Indefesos” iniciou a investigação ao localizar os cães abandonados em três bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, utilizando chips de identificação. O objetivo inicial era responsabilizar os tutores, mas as pistas indicavam que Jeff enfrentava algum problema, uma vez que seria improvável que ele abandonasse seus 8 cães da raça Setter.

De acordo com informações do G1, inicialmente, Jeff não estava oficialmente desaparecido e mantinha contato com a família por meio de mensagens de texto no WhatsApp. Posteriormente, descobriu-se que outra pessoa estava se passando por ele.

continua após o anúncio

Em 31 de janeiro, não se tratava apenas de um cachorro, mas sim de dois: Vinícius de Moraes também foi encontrado em condições semelhantes às de Cazuza em Santa Cruz.

Em 1º de fevereiro, foram encontrados Nando Reis e Tim Maia, o que levantou suspeitas sobre o "descarte" de setters em Santa Cruz. Uma amiga da ONG mencionou em sua página que essa raça é mais rara no Brasil e que os criadores geralmente utilizam chips de identificação em seus animais.

continua após o anúncio

Foi assim que se descobriu que todos os quatro cães pertenciam ao ator Jeff Machado.

Saiba mais - Ator Jeff Machado, natural de Araranguá, SC, foi encontrado morto dentro de um baú no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde janeiro. Machado tinha experiência em jornalismo, atuação e produção. No estado de origem, trabalhou como colunista social e posteriormente mudou-se para Florianópolis, onde atuou como assessor de imprensa e produtor.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247