Em vídeo calunioso, Russomanno associa Boulos a prédio ocupado que desabou em 2018
O edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, desabou na madrugada de 1º de maio daquele ano, após um incêndio, deixando sete mortos e dois desaparecidos. A ocupação, porém, não tinha nenhuma ligação como o movimento social de Boulos, o MTST
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em vídeo que circula pelo WhatsApp, postado pela campanha do candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) em seus perfis, é feita uma associação falsa entre o candidato Guilherme Boulos (PSOL) e um prédio ocupado que desabou no centro de São Paulo, em 2018.
O edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, desabou na madrugada de 1º de maio daquele ano, após um incêndio, deixando sete mortos e dois desaparecidos. A ocupação, porém, não tinha nenhuma ligação como o movimento social de Boulos, o MTST.
Em 2019, coordenadores do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM) foram indiciados pelo incêndio no edifício. Eles respondem em liberdade.
No vídeo também acusa o candidato do PSOL de "uso de uma moça de supermercado para explorar um vídeo e atacar um adversário". A menção faz referência a um vídeo do programa de TV de Russomanno, em que ele humilha uma trabalhadora.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247