Em meio ao avanço da pandemia, São Paulo reabre bares, restaurantes e salões de beleza
O prefeito de São Paulo confirmou que restaurantes, bares, salões de beleza e barbearias poderão reabrir na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (6)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Apesar da pandemia continuar a avançar no Brasil, com aumento de contaminados e de óbitos, a prefeitura da cidade de São Paulo vai reabrir bares, restaurantes e salões de beleza a partir da próxima segunda-feira (6).
A decisão anunciada na semana passada foi reafirmada em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3). De acordo com o governo, os estabelecimentos poderão funcionar durante 6 horas por dia, com 40% da capacidade.
“Amanhã, às 11 horas, a prefeitura vai assinar os protocolos com os setores que podem reabrir na fase amarela: bares, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearia, que poderão reabrir na cidade a partir de segunda-feira", disse Bruno Covas (PSDB).
A capital paulista sai da fase 2 (laranja) para a 3 (amarela), com maior flexibilização das medidas de isolamento social. Será obrigatório o uso de máscaras e os bares e restaurantes devem fechar às 17 horas.
Os salões poderão reabrir com ocupação máxima de 40% da capacidade e funcionamento de 6 horas diárias.
Além disso, foi antecipada a reabertura de academias, atividades culturais, eventos e convenções para a fase amarela do plano de retomada gradual da economia. Ainda não existe data definida para o funcionamento.
Doria anuncia abertura das academias
No mesmo dia, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a antecipação do funcionamento de academias de ginástica e eventos antes do previsto. Esses setores irão abrir já na fase três (amarela) - estavam antes previstos para outras fases.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247