Elize Matsunaga tem inquérito arquivado pela Justiça de SP por falsificação

Condenada por matar e esquartejar o marido, Elize cumpre pena em regime aberto desde o ano passado e foi acusada de usar documento falso

Elize Matsunaga
Elize Matsunaga (Foto: Reprodução/Netflix)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça paulista decidiu arquivar o inquérito policial que investigava Elize Matsunaga por uso de documento falso em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.

A condenada, que cumpre pena em regime aberto desde o ano passado após ter sido condenada a 16 anos e 3 meses de prisão por matar e esquartejar o próprio marido em 2012, foi acusada de usar um atestado de antecedentes criminais falsificados para conseguir emprego em uma empresa local. A denúncia, que foi feita à Polícia Civil em fevereiro deste ano, foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública após exames periciais.

continua após o anúncio

Elize, que vive em Franca, outra cidade do interior paulista, foi levada para Sorocaba em fevereiro, onde prestou depoimento e foi posteriormente divulgado. Na ocasião, ela teve seu notebook e celular apreendidos pela polícia. Em março, a Justiça já havia negado um pedido de prisão de Elize por uso de documento falso.

A defesa de Elize não se pronunciou sobre o caso, que escreveu em segredo de justiça. Já o advogado Luciano Santoro reafirmou que seu cliente não cometeu nenhum crime de falsidade, de acordo com a decisão da Justiça. O Ministério Público Estadual, ao ser questionado se irá continuar da decisão, não respondeu, alegando que o processo tramita em segredo de Justiça.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247