"Eleições ocorrerão normalmente", diz Aras
"O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estarão atentas a ataques contra a democracia", disse o procurador, que evitou comentar ameaças de golpe feitas por Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que as "eleições ocorrerão normalmente". De acordo com o chefe da PGR, "as tensões são normais na democracia". "O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estarão atentas a ataques contra a democracia, bem como atuantes no combate às fake news", afirmou em um almoço com empresários e advogados, em São Paulo.
Aras foi indicado por Jair Bolsonaro (PL) sem estar na lista tríplice do Ministério Público. Enquanto o procurador tentou amenizar as ameaças de golpe, Bolsonaro vem criticando o sistema eleitoral brasileiro e defendendo que as Forças Armadas chequem o resultado das próximas eleições.
As ameaças de Bolsonaro vêm tendo reações do Poder Judiciário. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, disse que o pleito de outubro no Brasil terá mais de cem observadores internacionais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247