Eleições: MP de SP dá parecer favorável a ação que pede passe livre no transporte público
De acordo com o promotor Reynaldo Mapelli Júnior, "houve abstenção significativa no primeiro turno" e existe autorização do Tribunal Superior Eleitoral para a adoção das medidas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deu um parecer favorável a uma ação que pediu a liberação de transporte gratuito nas linhas de metrôs, trens e ônibus intermunicipais no segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo (30). A informação foi publicada nesta quarta-feira (26) pela coluna de Mônica Bergamo.
De acordo com o promotor Reynaldo Mapelli Júnior, "houve abstenção significativa no primeiro turno" e existe autorização do Tribunal Superior Eleitoral para a adoção das medidas. "Trata-se de um contingente extremamente elevado de pessoas que, por diversos motivos, inclusive o econômico, deixaram de exercer seus direitos de participação política. O Estado não pode, portanto, deixar de tomar medidas para garantir a efetividade desses direitos", disse.
O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o benefício para ônibus municipais O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), avalia se aplicará a mesma medida para os transportes administrados pelo estado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247