Doria suspende antecipação do 13º salário e bônus de servidores públicos de SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 14, a suspensão da antecipação de pagamento do 13º salário, do terço de férias remuneradas e corte dos bônus por resultados dos servidores públicos do Estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 14, a suspensão da antecipação de pagamento do 13º salário, do terço de férias remuneradas e corte dos bônus por resultados dos servidores públicos do Estado. No caso do bônus, o pagamento será feito apenas aos profissionais da saúde e integrantes das forças de segurança.
As medidas fazem parte do pacote de austeridade do governo paulista no meio ao enfrentamento à pandemia do coronavírus. Com exceção das áreas de Saúde e Segurança Pública, os concursos públicos em andamento e novos estão paralisados. Da mesma forma, estão paralisadas novas nomeações, contratos de obras e publicidades que não estejam relacionados a ações relacionadas ao coronavírus.
Doria justifica as medidas com uma garantia do "cumprimento de compromissos financeiros ao longo dos próximos três meses e assegurar recursos e investimentos nas áreas da saúde e segurança pública". A previsão do governo é uma queda de R$ 10 bilhões na arrecadação do Estado entre abril e junho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247