Doria inaugura trem chinês em SP e diz: 'só o Bolsonaro não vai usar’
A declaração fez referência ao cancelamento da compra das 46 milhões de doses da vacina CoronaVac do laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), inaugurou, nesta quinta-feira, 22, um trem chinês da série 2500, na Estação Engenheiro Goulart, da Linha 13. Ele tirou sarro de Jair Bolsonaro que seria o único que não usaria o serviço, pela composição vir da China.
A declaração fez referência ao cancelamento da compra das 46 milhões de doses da vacina CoronaVac do laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.
"Só tem um passageiro que eu sei que não vai utilizar este serviço: o presidente Jair Bolsonaro. Porque ele não usa nada que é chinês. Então, ele vai preferir um outro tipo de transporte, não irá entrar neste trem que está sendo entregue hoje aqui. Como ele retalia tudo o que vem da China, será talvez o único que fará o uso desta estação para usar o novo trem da série 2500", afirmou Doria.
"O presidente da República disse que não vai permitir a compra dessa vacina mesmo se (sua eficácia) for comprovada pela Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária). Se o absurdo já era grande, agora beira a situação criminal. Negar o acesso a uma vacina aprovada pela Anvisa em meio a uma pandemia que já vitimou 155 mil brasileiros é criminoso e desumano", concluiu o governador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247