Doria ignora preferência da maioria por Lula e diz que 'sonho dos brasileiros' é que ele e Bolsonaro percam eleição
Governador paulista saiu em defesa de uma candidatura de direita e disse que " a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador João Doria reagiu à entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a inviabilidade eleitoral de um candidato a presidente de direita pela chamada 'terceira via".
Ignorando todas as pesquisas que apontam a liderança de Lula nas eleições do próximo ano, Doria disse que "o sonho dos brasileiros" é que Lula e Bolsonaro percam a eleição.
"O sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O sonho do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição. Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros", afirmou o tucano.
Declaração do governador João Doria veio logo após o seu colega de partido e também presidenciável da terceira via, o governador gaúcho Eduardo Leite, criticar Lula, dizendo que "ninguém chuta cachorro morto".
Em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, o petista afirmou que os candidatos da terceira via estão "sem chance". “A 3ª via é uma invenção dos partidos que não têm candidato. Falam em polarização... O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa como desculpa a tal da 3ª via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidatos e testassem sua força”, disse Lula na entrevista ao grupo Lumes, que tem 15 rádios na Bahia e Sergipe .
Pesquisa Ipsos encomendada pelo DEM e divulgada no dia 6 de julho mostra que o ex-presidente Lula possui ampla vantagem sobre Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno.
Na disputa direta entre os dois, o petista tem 58% a 25% dos votos. Brancos e nulos somam 13%. 4% não responderam.
No primeiro turno, Lula aparece com 48% das intenções de voto, contra 22% de Jair Bolsonaro. Atrás de Bolsonaro, estão Sergio Moro, com 5% das intenções de voto, Ciro Gomes, com 4%, e João Doria, com 2%.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247