Doria diz que "vai piorar muito a situação" de Bolsonaro se for convocado pela CPI
Em coletiva, o governador de São Paulo garantiu que prestará depoimento à comissão caso seja convocado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi questionado em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes sobre uma possível convocação para prestar depoimento à CPI da Covid.
O tucano destacou que provavelmente não será chamado porque os senadores da comissão estabeleceram por critério convocar os governadores de estados que foram investigados pela Polícia Federal por desvios de recursos da pandemia. "Não há o que investigar aqui", disse Doria.
Ele afirmou, porém, que se ainda sim for convidado à CPI, irá "piorar muito" a situação para o governo Jair Bolsonaro.
"Mas quero deixar claro que se for convocado, convidado, solicitado a estar na CPI, lá estarei. Mas eu quero deixar bastante claro, para governistas, bolsonaristas e outros ‘istas’, que vou falar a verdade. E vai piorar muito a situação daqueles que ao ouvirem a verdade serão classificados ainda mais fortemente como negacionistas e pessoas que contribuíram para a morte de muitos brasileiros que poderiam estar vivos", disse.
Pelo Twitter, Doria também respondeu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que o provocou a ir à CPI. "Estamos fazendo aqui o trabalho que o papai não fez", escreveu.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247