Doria diz que Queiroga descumpriu acordo sobre doses da Pfizer: "é feio mentir"
Segundo o governador de São Paulo, o Ministério da Saúde deve ao estado 228 mil doses da vacina da Pfizer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a reclamar de um suposto descumprimento por parte do Ministério da Saúde em relação à entrega de doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 ao estado.
Segundo Doria, São Paulo não recebeu da pasta 228 mil doses prometidas aos 645 municípios paulistas. Na semana passada, o tucano acusou a Saúde, sob o comando de Marcelo Queiroga, de ter enviado somente metade das 556 mil doses combinadas.
"Eu aprendi com o meu pai que é feio mentir, que é feio prometer e não cumprir. Ou o ministro não tem palavra ou a sua palavra não vale no Ministério da Saúde", disparou Doria.
Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula garantiu que apesar do suposto descumprimento da entrega por parte do ministério, São Paulo cumprirá o calendário de imunização que já estava previsto. “Estamos otimizando todas as grades e cumpriremos o calendário de vacinação para os adolescentes. Mas o ministério da Saúde deve ao estado 228 mil doses da vacina da Pfizer. Cada vacina importa".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247