Doria anuncia terceira dose para idosos a partir de 6 de setembro
A decisão foi confirmada pouco depois de o Ministério da Saúde implementar a medida nacionalmente a partir de 15 de setembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o estado vai aplicar a terceira dose em idosos de 60 anos para cima a partir do dia 6 de setembro.
A confirmação aconteceu pouco depois de o Ministério da Saúde implementar a medida nacionalmente a partir de 15 de setembro.
"Esta decisão foi finalizada hoje pela manhã e, para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, o estado de São Paulo vai iniciar a aplicação da terceira dose a partir de 6 de setembro", disse Doria.
"As pessoas de 60 anos que serão vacinadas são aquelas que já completaram seis meses da segunda dose. Se a segunda dose ocorreu há menos de seis meses, ela deverá aguardar os seis meses. É a partir dos seis meses que há a possibilidade de uma queda na imunidade. Antes disso, não faz sentido dar uma dose adicional", afirmou João Gabbardo, coordenador-executivo do Comitê Científico.
O governo de São Paulo afirma que a dose de reforço a ser aplicada será aquela que “estiver disponível”. No entanto, estudos ainda não avaliaram todas as combinações possíveis entre diferentes marcas de imunizantes.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247