"Doria agiu como terrorista": manutenção da candidatura presidencial está longe de ser uma vitória política
Segundo Malu Gaspar, do jornal O Globo, toda a articulação desta quinta para manter Doria como candidato a presidente foi, na verdade, para salvar o PSDB e Rodrigo Garcia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ameaça do ex-governador João Doria (PSDB) de abandonar a candidatura a presidente da República causou um terremoto no PSDB nesta quinta-feira (31). Mais tarde, ele próprio anunciou que o movimento tinha por objetivo conseguir "apoio explícito" da cúpula do partido à sua candidatura para evitar uma tentativa de golpe interno articulado pelo ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
À Malu Gaspar, do jornal O Globo, um "cacique tucano" afirmou: "Doria agiu como terrorista. Se abraçou ao PSDB com uma bomba amarrada ao corpo e ameaçou explodir tudo".
Toda a movimentação para manter Doria como candidato a presidente não foi por causa do ex-governador paulista, e sim por causa do partido, para não fazer água os acordos já estabelecidos. O acordo com o agora governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), por exemplo, foi quase desfeito.
Ele precisava que Doria deixasse o governo para assumir a gestão e assim conseguir ganhar força na corrida eleitoral estadual. Se Doria permanecesse no comando, ele garantiu que deixaria o PSDB e trabalharia pelo impeachment do então governador.
"Toda a movimentação realizada ontem no partido tinha como único objetivo desativar a bomba de Doria, mas não o de salvar a sua candidatura presidencial. (...) Doria, por sua vez, percebeu da pior maneira que seus aliados em São Paulo estavam mais preocupados com o futuro de Garcia do que com seu próprio", diz Malu Gaspar.
A estratégia "estabanada" de Doria pode ter sido um tiro no pé: "na visão desses tucanos, o que eles fizeram ontem foi desarmar a bomba. De agora em diante, vão começar a trabalhar para se livrar do terrorista", diz a colunista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247