Doria acredita que Bolsonaro planeja adiar as eleições: 'é um doente'

Doria avalia que as comemorações pelo Dia da Independência este ano, 7 de setembro, devem ser ainda mais tensas do que as do ano passado

João Doria
João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse acreditar, em entrevista concedida ao portal UOL, que Jair Bolsonaro (PL) planeja causar o adiamento das eleições no Brasil com o incentivo à violência.

No último dia 9, o agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, bolsonarista, invadiu uma festa e matou a tiros o aniversariante, o guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR). O evento celebrava os 50 anos de Arruda, em uma comemoração temática do PT, com bandeiras e cores do partido e foto do ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após o anúncio

"Não acredito em golpe, mas no sentimento bolsonarista, doentio da família Bolsonaro, para, diante de um quadro de profunda dificuldade no país, se proponha o adiamento das eleições. Isso é um ato condenável, é ruptura do processo institucional, democrático", afirmou o tucano.

Doria avalia que as comemorações pelo Dia da Independência este ano, 7 de setembro, devem ser ainda mais tensas do que as do ano passado, quando Bolsonaro participou de um ato que pregava ataques às instituições democráticas.

continua após o anúncio

"O crescimento do confronto ao ponto da violência pode ser uma marca dessa eleição. Vejo que isso pode se acentuar nas próximas semanas, e ter seu ápice no 7 de setembro".

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247