Diretor José Celso passará por hemodiálise após grave incêndio

Zé Celso teve 53% do corpo queimado em incêndio que atingiu seu apartamento em São Paulo

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, que se encontra em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, será submetido a hemodiálise devido às queimaduras sofridas em um incêndio que atingiu seu apartamento no bairro do Paraíso, em São Paulo, nesta terça-feira (4).

O dramaturgo teve 53% do corpo queimado no trágico incidente, o que demandou cuidados intensivos e suporte médico especializado. Segundo a médica Luciana Domschke, amiga de Zé Celso e também atriz, o diretor está estável e vivo, porém necessitará de tratamento de hemodiálise para filtrar o sangue.

continua após o anúncio

"Conversamos bastante com os médicos, o Zé está enfrentando as coisas, está precisando de medicamento, de suporte de ventilação, vai ter que filtrar o sangue com hemodiálise, mas ele está estável e vivo. Acho que a gente pode ficar com bastante esperança. Ele está vivo e tem toda a potência de superar as coisas e se regenerar", disse a médica Luciana Domschke, em áudio enviado aos amigos do diretor.

A família de Zé Celso também foi informada sobre a gravidade do quadro de saúde do diretor, que apresenta altos e baixos em sua recuperação. Em uma mensagem enviada aos amigos, João Batista, irmão de Zé Celso, compartilhou as informações transmitidas pela equipe médica e enfatizou a importância do fator tempo no processo de recuperação.

continua após o anúncio

"Nos reunimos com a equipe médica, que nos alertou sobre o desenvolvimento do trauma. O estado é grave e o organismo passa por altos e baixos. O tempo é um fator importantíssimo. Esperamos que ele se mantenha estável nas próximas horas e dias", escreveu João Batista, irmão de Zé Celso, em mensagem enviada aos amigos.

Além de Zé Celso, outras três pessoas também ficaram feridas no incêndio e seguem internadas. O ator Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, inalou monóxido de carbono e está em observação. Os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt também se machucaram no acidente, sendo que este último relatou que o fogo teve início no quarto do diretor.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247