Dimas (PT) quer implementar em São Gonçalo moeda que deu certo em Maricá
A moeda batizada de 'mumbuca' faz parte do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), e injeta, atualmente, R$ 12,7 milhões por mês na economia de Maricá, uma inovação da gestão de Washington Quaquá (PT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O candidato a prefeito de São Gonçalo, Rio de Janeiro, pelo PT, Dimas Gadelha, quer implementar na cidade uma moeda social batizada de Tamoio, inspirada na ‘mumbuca’, um projeto realizado em Maricá.
Durante o governo de Washington Quaquá (PT) em Maricá, instaurou-se no município a 'mumbuca', uma moeda digital usada somente no comércio local, não podendo ser convertida em real. A moeda faz parte do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), e injeta, atualmente, R$ 12,7 milhões por mês na economia de Maricá.
Dimas Gadelha pretende replicar em São Gonçalo iniciativas positivas de cidades vizinhas que possam ajudar na geração de emprego e renda. “Sou médico e por formação meu compromisso sempre será com o povo. A implantação da moeda social Tamoio em São Gonçalo, inspirada na ‘mumbuca’, de Maricá, vai revolucionar a economia da cidade e dar mais dignidade aos gonçalenses. Através dela, vamos movimentar a economia local e garantir dias melhores, com geração de mais empregos e renda, que serão revertidos em melhorias nos serviços públicos prestados”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247