Dimas Gadelha, do PT, deve vencer em São Gonçalo

A pesquisa, feita pelo Instituto Inteligence Serviços, entre segunda (23) e terça (24), revela que o médico sanitarista Dimas Gadelha seria eleito prefeito de São Gonçalo com 61% dos votos válidos, contra 39% do adversário, Capitão Nelson (Avante)

Agência PT
Agência PT (Foto: Agência PT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência PT – Pesquisa de intenção de votos feita em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, aponta Dimas Gadelha (PT) como franco favorito a assumir a prefeitura do município. A pesquisa, feita pelo Instituto Inteligence Serviços, entre segunda (23) e terça (24), revela que o médico sanitarista Dimas Gadelha seria eleito prefeito de São Gonçalo com 61% dos votos válidos, contra 39% do adversário, Capitão Nelson (Avante).

Pela pesquisa, 18% dos gonçalenses pretendem votar nulo ou em branco no segundo turno, enquanto 12% não responderam ou não souberam responder. Conforme a legislação eleitoral, o percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os brancos, nulos e os indecisos.

continua após o anúncio

Em votos absolutos, Dimas Gadelha aparece com 43% das intenções de votos, contra 27% do Capitão Nelson, uma diferença de 16%. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou menos. No primeiro turno, disputado no último dia 15, Dimas Gadelha já havia vencido com 31,36% dos votos, contra 22,82% do Capitão Nelson.

Os pesquisadores do Instituto Inteligence ouviram 600 eleitores, em todos os distritos de São Gonçalo, e a pesquisa foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘O Dia’. Uma das perguntas feitas aos eleitores gonçalenses foi: “Sabendo que no próximo domingo, dia 29/11, teremos eleições para o segundo turno para prefeito de sua cidade, em quem o sr (a) votaria com certeza?”.

continua após o anúncio

A campanha de Dimas, que concorre ao cargo pela primeira vez, segue com apoios dos prefeitos de Maricá, Fabiano Horta (PT), reeleito com quase 90% dos votos válidos, e de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que está no segundo mandato e elegeu o sucessor, Axel Grael, outro aliado do petista. O ex-prefeito de Maricá Washigton Quaquá também participou ativamente da campanha de Dimas.

“É com entusiasmo que vejo esse resultado da pesquisa. Tenho certeza que esse é o voto da esperança, da mudança e da vontade de ver nossa cidade melhor, assim como temos os exemplos de Niterói e Maricá que conquistam a cada dia mais qualidade de vida para seus moradores e são os nossos parceiros para implantação de políticas públicas em comum”, afirmou o candidato do PT.

continua após o anúncio

Carreata da Verdade

Nas últimas duas semanas de campanha, os candidatos a prefeito e vice na coligação “São Gonçalo Pode Mais”, Dimas e Marlos, participaram de caminhadas e panfletagens, compareceram a reuniões com lideranças e se encontraram com candidatos pelos bairros da cidade. Nos eventos, conversaram com a população sobre as propostas da campanha, como a moeda social, dobrar o número de vagas nas creches, garantir ensino técnico para cinco mil jovens de baixa renda, implantar três rotas de ônibus gratuito, entre outros.

continua após o anúncio

As carreatas da reta final do segundo turno mostraram que foi das ruas que a dupla obteve força e inspiração. “Fomos às ruas para agradecer os milhares de votos no primeiro turno e mostrar que nossa parceria é com o povo, com os prefeitos de Niterói e de Maricá, com a verdade”, resumiu Dimas.

“A gente foi para as ruas com finalidade de divulgar nossas propostas de campanha. Moeda social, videomonitoramento, mobilidade urbana, creches nas comunidades, emprego e renda e muito mais. Eles fizeram muito na vida pública em décadas. Aqui tem parceria e tem respeito pelo cidadão. O apoio que recebemos nas ruas foi o maior sinal de que percorremos o caminho certo.”

continua após o anúncio

Nesta semana, o corpo jurídico da campanha ingressou com várias representações contra páginas de notícias e até um jornal impresso que veicularam informações falsas sobre propostas e apoios políticos que não faziam parte da campanha, além de postagem de fotos e outros truques ilícitos.

As fake news atacaram e pegaram pesado nestas eleições, como nunca se viu antes numa campanha em São Gonçalo. “Enquanto espalharam ódio e notícias falsas contra nossa campanha, nós continuamos firmes em mostrar nossas propostas, e acima de tudo nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. Para cada mentira deles, mostramos nossas propostas.”

continua após o anúncio

No último ato de campanha, a ‘Carreata da Verdade’. Dimas resumiu suas esperanças para este domingo (29): “O povo saberá escolher entre quem tem propostas e quem inventa mentiras. Saímos com uma votação expressiva das urnas no primeiro turno e recebemos o carinho da população em cada bairro. Isso é o que nos dá forças para seguir enfrentando as mentiras e apostando num futuro melhor que daremos para a cidade”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247