Dimas Covas: Butanvac será superior à 1ª geração de vacinas
"Temos uma perspectiva que essa seja uma vacina superior do ponto de vista de indução de imugenicidade [capacidade de induzir o corpo a responder ao vírus]", afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a Butanvac deverá ser uma "vacina superior" por incorporar o aprendizado com a primeira geração de imunizantes contra o coronavírus.
"Temos uma perspectiva que essa seja uma vacina superior do ponto de vista de indução de imugenicidade [capacidade de induzir o corpo a responder ao vírus]. Nós incorporamos os conhecimentos da primeira geração de vacinas", disse nessa quinta-feira (29) ao participar de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O Butantan iniciou a produção da vacina antes de ter a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para testar o imunizante em seres humanos. "Iniciamos a produção industrial da vacina. É o que nós chamamos de produção em risco", acrescentou.
A previsão é que sejam produzidos seis lotes com 18 milhões de doses, informou o dirigente.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247