‘Devemos comemorar as candidaturas negras, mas o caminho é de muita luta’, diz Elaine Mineiro, eleita vereadora em SP

“Eu não pude fazer a foto enquanto estava votando porque um policial praticamente deu voz de prisão para mim porque não acreditava que uma mulher negra estava votando em si mesma”, contou à TV 247 a vereadora eleita, exemplificando o caminho árduo que o movimento negro enfrentará nas câmaras municipais. Assista

Elaine Mineiro
Elaine Mineiro (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora eleita pelo mandato coletivo Quilombo Periférico Elaine Mineiro celebrou na TV 247 a eleição de inúmeras mulheres e representantes do movimento negro Brasil afora, mas alertou que o caminho nas câmaras municipais será árduo.

Segundo Elaine, é preciso sim comemorar e reconhecer o avanço do povo negro no pleito, mas não é hora de se iludir, principalmente porque o cenário atual nas periferias é muito precário. “Essas candidaturas são extremamente importantes mas são candidaturas que vão ter que fazer luta política e têm que estar preparadas. Então a gente avança sim, é um avanço do movimento negro, um avanço histórico para essa cidade, a gente precisa comemorar e exaltar isso, mas é um momento que continua sendo difícil”. 

continua após o anúncio

“A gente foi espancado e morto há alguns dias dentro de um supermercado, no dia em que eu fui eleita vereadora eu não pude fazer a foto enquanto estava votando, como todos os candidatos fazem, porque na escola em que eu fui votar um policial praticamente deu voz de prisão para mim e uma companheira porque não acreditava que uma mulher negra de Cidade Tiradentes votando ali estava votando em si mesma como vereadora. Não dá para ter ilusão. A gente está alcançando alguns espaços mas com o pé na porta. É um espaço que não foi preparado para nos receber”, completou.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247