Deputados articulam acordo para evitar cassação de Fernando Cury, acusado de assédio contra Isa Penna
Deputados da Assembleia Legislativa de SP tentam articular apenas a suspensão temporária do mandato do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que passou a mão nos seios de Isa Penna (PSOL)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) depõe nesta quarta-feira (24), ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sobre o caso em que é acusado de assediar Isa Penna (PSOL).
Em dezembro, o parlamentar colocou a mão na lateral dos seios dela, episódio transmitido ao vivo pela TV Alesp. Formalmente, ele responde na Assembleia por quebra de decoro, um processo em que a punição mais severa seria cassação do mandato. Deputados tentam articular a suspensão temporária do mandato, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.
Também há uma discordância sobre o tempo do castigo. Se a punição for maior que 120 dias, será nomeado o suplente do parlamentar. Uma suspensão de duração inferior representaria uma licença. Nas duas hipóteses, ele pode ficar sem receber o salário.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247