Deputado do PSL critica proposta que privatiza UBSs: 'é apunhalar mais de 150 milhões de brasileiros pelas costas'
O deputado Junior Bozzella, do PSL-SP, ex-partido de Jair Bolsonaro e atual sigla de Eduardo Bolsonaro (SP), disse que, ao fomentar a privatização das unidades básicas de saúde (UBSs), o governo federal quer "apunhalar mais de 150 milhões de brasileiros pelas costas na hora em que mais precisam"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Junior Bozzella, do PSL-SP, ex-partido de Jair Bolsonaro e atual legenda do deputado Eduardo Bolsonaro (SP), criticou a circunstância em que o governo encaminhou a iniciativa de assinar um decreto, para a criação de um modelo de privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
"Publicar na surdina, em meio à pandemia, um decreto que faça qualquer tipo de aceno à privatização do Sistema Único de Saúde é apunhalar mais de 150 milhões de brasileiros pelas costas na hora em que mais precisam", disse.
"É atentar contra a Constituição que garante o acesso universal à saúde a toda população", acrescentou. O relato do parlamentar foi publicado pela coluna de Chico Alves, no portal Uol.
Deputados do PT e do PCdoB protocolaram um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), para suspender o decreto assinado por Bolsonaro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247