Deputado apresenta projeto de paridade entre homens e mulheres no Conselho de Ética da Alesp
Deputado estadual Emidio de Souza foi o relator do processo contra o deputado Fernando Cury por assediar a deputada Isa Pena.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual Emidio de Souza (PT) protocolou, nesta sexta-feira (12), um Projeto de Resolução para garantir paridade entre homens e mulheres no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp. Atualmente apenas duas mulheres compõem o Conselho de Ética da Casa.
Relator do processo que discutia a denúncia de importunação sexual do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna no Conselho de Ética, Emidio contou com o apoio das duas únicas mulheres do colegiado na votação de seu parecer. Além de propor uma pena mais severa do que aprovada, o relatório apresentado por Emidio ainda recomendava que a Mesa Diretora da Assembleia e o Colégio de líderes colocassem em votação proposições parlamentares com o objetivo de ampliar a proteção às mulheres contra todo tipo de violência.
De acordo com Emidio, a proposta é mais um passo no enfrentamento ao machismo e à misoginia existentes na Assembleia Legislativa. “A paridade ora proposta deve-se à constatação de que o machismo e a misoginia ainda são condutas que perpassam as relações entre homens e mulheres em todas as esferas do convívio social e não é diferente, infelizmente, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, justifica.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247