Deputada bolsonarista Bia Kicis endossa racismo e ataca o Black Lives Matter
A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-SP) utilizou um vídeo da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para atacar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês). "Aí está a prova de que o BLM (vidas negras importam) não representa todos os negros", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-SP) utilizou um vídeo da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para atacar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês). Em publicação no Facebook, a parlamentar acusou o movimento de ser político.
"Aí está a prova de que o BLM (vidas negras importam) não representa todos os negros. Já está claro que o movimento é político", escreveu ela.
O movimento ganhou mais destaque nas últimas semanas, após casos de racismo explodirem nos EUA. Protestos eclodiram pelo mundo quando George Floyd, rapaz negro, morreu após ser imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota, em maio.
No dia 23 de agosto, o afro-americano Jacob Blake foi baleado oito vezes em Kenosha, Wisconsin, na frente de três de seus filhos, depois que a polícia chegou ao local onde ele tentou interromper uma briga entre duas mulheres.
Segundo um vídeo divulgado nesta quinta-feira (02/09), um rapaz negro, identificado como Daniel Prude, foi amarrado nu, no meio da rua, em uma noite de neve, e asfixiado com um capuz de plástico. Morreu sete dias depois. A polícia foi acionada pela família da vítima, que buscava ajuda por causa de supostos problemas mentais do homem - veja aqui, inclusive o vídeo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247