Decisão do Conselho de Ética de abrandar pena de Cury é "tapa na cara de todas as mulheres', diz Isa Penna

Denunciado por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL), o deputado Fernando Cury foi punido com a suspensão do mandato por um período de 119 dias

(Foto: Mauricio Garcia de Souza/ALESP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada Isa Penna (PSOL-SP) considerou que a decisão do Conselho de Ética de abrandar a punição o também deputado Fernando Cury (Cidadania), na denúncia por importunação sexual, é um "tapa na cara de todas as mulheres". A informação é do jornal O Globo.

O conselho decidiu nesta sexta-feira (5) reduzir a suspensão de Cury de seis para quatro meses. O relator do processo, Emídio de Souza (PT), havia sugerido suspender Fernando Cury por seis meses e cortar a verba de seu gabinete durante o período. A sugestão de Wellington Moura, de afastar o deputado por 119 dias e manter o subsídio de seu escritório, acabou prevalecendo com o voto de cinco membros do colegiado.

continua após o anúncio

O caso agora vai para plenário, onde precisa de maioria simples dos 94 deputados estaduais para ter a punição confirmada. Isa Penna diz que espera ter o apoio das mulheres da Casa, inclusive as de direita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247