Daniel Silveira diz em depoimento à PF que cachorro roeu carregador da tornozeleira eletrônica

O deputado Daniel Silveira ainda declarou que o uso de um antiinflamatório provocava muito sono, o que o impedia de carregar o aparelho

Daniel Silveira (PSL)
Daniel Silveira (PSL) (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Daniel Silveira (PSL), em depoimento à Polícia Federal (PF) na quinta-feira, 15, disse que descumpriu diversas vezes a ordem de usar tornozeleira eletrônica porque cachorro roeu carregador da tornozeleira eletrônica.

Ele ainda declarou que o uso de um antiinflamatório provocava muito sono, o que o impedia de carregar o aparelho.

continua após o anúncio

Outra justificativa usada pelo bolsonarista foi que há frequentes interrupções do fornecimento de energia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde mora.

Ele voltou à prisão em junho após descumprir uso de tornozeleira eletrônica, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, antes, também ordenou sua prisão em flagrante após o parlamentar ameaçar os ministros da Corte.

continua após o anúncio

Mãe de Daniel Silveira pede desculpas

A mãe do deputado escreveu à mão uma carta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, se desculpando pelas ofensas proferidas pelo filho. Ela pediu sua liberdade.

Na carta assinada em 11 de julho, Matildes Silveira diz que a atitude do filho é "digna de repúdio e em nada contribui para um debate democrático e respeitoso" e exalta o STF por ser "a última barreira entre a justiça e a injustiça".

continua após o anúncio

Quatro dias após enviar a carta, Dona Matildes Silveira, mãe do deputado, fez nessa quinta-feira, 15, uma postagem nas redes sociais reproduzindo uma fala da deputada federal Carla Zambelli (PSL) em que o ministro do Supremo Alexandre de Moraes é chamado de "Xandão do PCC".

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247