Damous sobre conversa entre Bolsonaro e Kajuru: PGR não fará nada

"Mais um crime de responsabilidade praticado por Bolsonaro, dessa vez em cumplicidade com um Senador: Jorge Kajuru", afirmou o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ). "O que fará o Procurador Geral da República? Respondo: nada", acrescentou

Ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ)
Ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ) (Foto: Edilson Rodrigues - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) alertou no Twitter para uam eventual omissão da Procuradoria-Geral da República, comandada por Augusto Aras, sobre o crime de responsabilidade cometido por Jair Bolsonaro, que, segundo conversa gravada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), revelou a intenção de interferir no trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Aras foi indicado por Bolsonaro para a PGR sem estar na lista tríplice do Ministério Público. 

"Mais um crime de responsabilidade praticado por Bolsonaro, dessa vez em cumplicidade com um Senador: Jorge Kajuru. Ambos estão tramando contra o Legislativo e o Judiciário. O que fará o Procurador Geral da República? Respondo: nada", escreveu o ex-parlamentar, que também presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ).

continua após o anúncio

De acordo com o diálogo gravado por Kajuru, Bolsonaro pediu impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e manifestou a intenção de ampliar o trabalho da CPI com o objetivo de perseguir tanto governadores como prefeitos. 

continua após o anúncio

Após a divulgação da conversa, Bolsonaro resolveu atacar a esquerda e chefes de executivos estaduais. "Hoje você está tendo uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores", disse. "Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e ... prepare-se".

O ministro do STF Marco Aurélio Mello afirmou que a conversa entre Bolsonaro e Kajuru deixou os integrantes da Corte "perplexos"

continua após o anúncio

Randolfe Rodrigues

O senador Jorge Kajuru também afirmou que, na conversa, Bolsonaro disse ter a intenção de partir "para a porrada" contra o senador Randolfe Rodrigues, crítico do governo.

O parlamentar da Rede-AP rebateu Bolsonaro. "A violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder", disse Rodrigues. 

continua após o anúncio

Conselho de Ética

O senador Flávio Bolsonaro informou que ingressará com uma representação contra Kajuru no Conselho de ética do Senado. O parlamentar do Republicanos-RJ deverá alegar que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, por ter tornado pública uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247