Cyro Garcia: “nossa candidatura é de ruptura com o capitalismo”

Candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSTU, Cyro Garcia afirma ser o único entre os 14 candidatos no município com uma alternativa socialista. Leonardo Péricles, candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte, foi o segundo entrevistado do programa ‘Um Tom de resistência’

Cyro Garcia
Cyro Garcia (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nêggo Tom, 247 - O programa “Um Tom de resistência” desta semana recebeu na TV 247 o professor Cyro Garcia e o ativista Leonardo Péricles. Formado em Direito e com doutorado e mestrado em História, Cyro apresenta a sua candidatura como uma alternativa socialista e revolucionária para o município do Rio de Janeiro. “Temos 14 candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas as outras 13 candidaturas são de gestão do capital. A nossa candidatura é de ruptura com o capitalismo”, explicou o candidato.

Perguntado sobre quais projetos de inclusão social pretende implementar em seu governo, o candidato fez uma análise da estrutura social brasileira e frisou a importância de uma reparação à população negra, credora de uma dívida histórica contraída pelo estado. “Romper com o capitalismo e com a atual estrutura é fundamental para podermos atender a essa política de inclusão social, principalmente para o povo negro e para a juventude negra, a quem sempre coube os piores empregos, as piores moradias, os piores salários e a violência policial. É a criminalização da pobreza”, afirmou.

continua após o anúncio

No segundo bloco do programa, Ricardo Nêggo Tom entrevistou o presidente do partido Unidade Popular, Leonardo Péricles, candidato a vice-prefeito na chapa de Áurea Carolina (PSOL) em Belo Horizonte (MG). O ativista e líder comunitário falou sobre os projetos da coligação para o município. “Nesse processo eleitoral, nós estamos buscando a unidade da esquerda para combater a ofensiva da extrema direita e o avanço do fascismo nos últimos anos. Nós somos a única frente popular de esquerda em Belo Horizonte e estamos logrando êxito em muitas frentes durante esse processo”.

Belo Horizonte enfrenta graves problemas de mobilidade urbana, onde o transporte público é insuficiente para atender à população. Com relação a esta questão, Leonardo revelou as medidas que a coligação pretende adotar nessa área. “Primeiro, temos como objetivo combater a máfia que manda e desmanda no transporte coletivo da cidade. Vamos rever o atual contrato firmado entre a prefeitura e os empresários do setor. Segundo, reduzir imediatamente o valor da passagem, que é a segunda mais cara do Brasil. Depois, gradativamente, vamos criar condições para a municipalização do sistema de transporte na cidade”.

continua após o anúncio

Inscreva-se, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247