Cúpula tucana vê quase rompimento entre Doria e o PSDB
Partido presidido por Bruno Araújo negocia apoio a Simone Tebet e sabota a candidatura presidencial do ex-governador paulista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – É cada vez mais tenso o clima interno no PSDB, partido que sabota a candidatura presidencial de João Doria e negocia o apoio a Simone Tebet, do MDB. "O comando nacional do PSDB está irritado com a iniciativa do ex-governador João Doria (PSDB-SP) de questionar a decisão do partido de tentar uma aliança com o MDB. A aliados, o presidente da legenda, Bruno Araújo, disse que a carta do paulista em que acusa a sigla de 'golpe' e 'tapetão' é um sinal de 'quase rompimento' com o PSDB, que ao fazer isso Doria 'politicamente assume que não tem um partido' e que ele está entrando 'em guerra' contra toda a Executiva tucana", informa o jornalista Lauriberto Pompeu, no Estado de S. Paulo.
"A carta do ex-governador foi enviada neste sábado, 14, e imediatamente Araújo reagiu convocando reunião da Executiva Nacional do partido para a terça-feira, 17, para discutir o teor do documento. Dentro da cúpula tucana, a avaliação é de que uma candidatura presidencial de Doria, por sua rejeição no País, 'mata' o governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e consequentemente a chance de o partido permanecer governando o maior Estado do Brasil", aponta ainda o jornalista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247