CSN demite comissão de grevistas que tentavam negociar acordo coletivo
Apesar das demissões, novas manifestações de trabalhadores estão sendo realizadas no interior da Usina Presidente Vargas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Do site Informa Cidade - A Companhia Siderúrgica Nacional demitiu nesta segunda-feira (11) um grupo de funcionários que formou uma “comissão de negociação” paralela para tentar discutir com a empresa reivindicações para o acordo coletivo deste ano. A empresa foi procurada, disse que não vai se pronunciar, mas a demissão foi confirmada.
Além disso, um dos trabalhadores demitidos, identificado como Felipe Abílio, gravou um vídeo pela manhã, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, em que fala sobre as demissões, ao lado dos demais. O vídeo está circulando em redes sociais.
Apesar das demissões, novas manifestações de trabalhadores estão sendo realizadas no interior da Usina Presidente Vargas, como comprovam outros vídeos que também circulam em redes sociais. Estes funcionários não reconhecem a atual diretoria do sindicato como condutora das negociações e têm apoio da oposição sindical.
Continue lendo no Informa Cidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247