Cruz de juíza tem novo destino: Praia de Copacabana

O smbolo em protesto contra a lentido no caso da engenheira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Após 78 dias, a cruz preta fincada na Praia de Icaraí, Niterói, foi retirada. O símbolo é em protesto pela morte da juíza Patrícia Acioli e terá novo destino e nova causa. A cruz será colocada na Praia de Copacabana, amanhã (1), para enfatizar a lentidão nas investigações do desaparecimento da engenheira, em 2008. O caso está até hoje sem solução.

A cruz ficará em Copacabana até 4 de dezembro. A ONG Rio de Paz, organizadora do protesto, espera o apoio e cooperação de todos, para que o objeto não seja destruída por vândalos.

A juíza Patrícia Acioli desapareceu no dia 14 de junho, quando voltava para casa. Seu carro foi roubado e encontrado com marcas de tiros no canal de Marapendi, na Barra, mas o corpo não foi encontrado. Em junho, a Justiça decretou morte presumida da engenheira. Porém, os PMs acusados de matar e ocultar o cadáver não foram julgados.

continua após o anúncio

Segundo a fonoaudióloga Márcia Acioli, irmã da juíza, a família tem recorrido a psicólogos para superar o trauma. Parentes temem retaliação com os filhos da magistrada. “As crianças choram de saudade da mãe. Esperam em vão ela chegar em casa è noite. É um vazio que nós nunca vamos preencher”, disse.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247