Crivella libera bares e restaurantes no Rio sem horário para fechamento
Na cidade do Rio de Janeiro, bares e restaurantes estão liberados para funcionar sem qualquer horário estipulado para o fechamento a partir desta terça-feira. A autorização é de Marcelo Crivella e foi publicada no Diário Oficial, que explica que restrição de horário estava causando “desordem urbana”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na cidade do Rio de Janeiro, bares e restaurantes estão liberados para funcionar sem qualquer horário estipulado para o fechamento a partir desta terça-feira (20). A autorização é de Marcelo Crivella e foi publicada no Diário Oficial. Antes da total flexibilização, os estabelecimentos só poderiam ficar abertos até 1h durante a pandemia da Covid-19, informa reportagem do jornal O Globo.
Crivella explica que restrição de horário estava causando “desordem urbana” no documento que trouxe mudanças para fase 6B de retomada da cidade. "Quanto à vedação de bares e restaurantes funcionarem após 1 hora da manhã foram apresentadas evidências que esta medida tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal após este horário, desordem urbana e o grande acúmulo de lixo", diz o texto.
A reabertura de bares e restaurantes aconteceu no dia 2 de julho, quando a prefeitura deu início à fase 3 de flexibilização, acrescenta a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247