Crivella é condenado por abuso de poder e pode perder mandato na Câmara
Crivella é acusado de abuso de poder econômico por ter enviado, durante a campanha eleitoral, três projetos de lei que concediam benefícios tributários e fiscais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-prefeito do Rio e deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) foi condenado, em primeira instância, por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020. Também foi multado em R$ 150 mil e teve pedido de cassação de seu mandato na Casa.
A juíza Márcia Santos Capanema de Souza, da 23ª Zona Eleitoral argumentou que o candidato feriu a Lei das Eleições: "Fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público".
Crivella é acusado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de abuso de poder econômico por ter enviado, durante a campanha eleitoral, três projetos de lei que concediam benefícios tributários e fiscais.
Além da multa, a juíza determinou que Crivella fique inelegível pelo prazo de 8 anos a contar da eleição de 2020. Consequentemente, seu mandato de deputado federal seria cassado. Cabe recurso. (Com informações d'O Globo).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247