Cristo iluminado no combate ao câncer de mama
A doena tem cura, mas precisa ser diagnosticada precocemente; em 2008 o cncer de mama fez quase 12 mil vtimas; este ano a previso de 50 mil novos casos.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O monumento do Cristo Redentor, na zona sul do Rio de Janeiro, foi iluminado em rosa, hoje à noite, como parte da campanha internacional "Outubro Rosa", de alerta contra o câncer de mama. Pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa marca o lançamento da campanha no Brasil, onde é coordenada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Participaram do evento as atrizes Luiza Tomé e Christiane Torloni.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam altas porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média, após cinco anos, é de 61%. A incidência é maior em mulheres acima de 35 anos e as estatísticas apontam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
Conforme o Inca, em 2008, 11.860 pessoas morreram de câncer de mama no Brasil, sendo 11.735 mulheres e 125 homens. E a estimativa de 2011 era de 49.240 novos casos da doença no País.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247