Cristo em clima de comemoração pelos seus 80 anos
Presidente da CNBB, D. Raymundo Damasceno, da beno ao Redentor em sete idiomas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
No dia 12 de outubro, o Cristo Redentor faz 80 anos. As comemorações começaram na manhã desta sexta-feira 30. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis subiu ao alto do Corcovado para conceber uma benção em sete idiomas para os visitantes.
Este foi o primeiro de uma série de eventos, em homenagem a data. No dia 8, tem inicio o projeto “Ação de amor do Cristo Redentor”. A primeira atividade será no bairro do Realengo, onde no dia 7 de abril, 12 crianças foram mortas pelo atirador Wellington Menezes, na Escola Tasso da Silveira. A intenção é realizar missas e atividades abertas ao público em torno ou nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus. Entre as atividades, serão oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimento jurídico, saúde preventiva, serviço odontológico, palestras e testes vocacionais.
No dia 9 de outubro, a partir de 8h30, a Praça da Apoteose, no Sambódromo, será palco do encontro O Espírito Sopra Onde Quer. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Estão programadas pregações, shows e uma missa celebrada por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.
Na véspera do aniversario, dia 11, a partir das 22h, 80 jovens farão vigília que vai ser encerrada as 6h do dia segunte. A festa de aniversário, propriamente dita, terá inicio então, com mais uma missa e um bolo de aniversário de oito metros de altura. A noite, o “Show da paz”, acontecerá no Aterro do Flamengo, a partir das 18h, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. O evento será gratuito, aberto por um coral de 800 vozes cantando Ave Maria. Estão confirmadas 30 atrações, entre elas a cantora de jazz americana Stacey Kent.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247